Militar do 1ºGBM é homenageado na Câmara de Veradores da Capital

Categoria: Geral | Publicado: quarta-feira, abril 18, 2018 as 08:51 | Voltar

Campo Grande (MS) - Foi realizada nessa terça-feira (17), a entrega da Moção de Congratulação ao Capitão QOBM Vinícius Barbosa Gonçalves, na Câmara Municipal de Vereadores da Capital, graças ao salvamento inusitado de três animais de forma nobre.

A homenagem foi prestada pelo Vereador Veterinário Francisco, no reconhecimento da ocorrência atendida no dia 11 de abril, onde a equipe de serviço comandada pelo Capitão BM Vinícius, prestou o necessário socorro para três gatos intoxicados pela fumaça de um incêndio residencial.

Tal fato além de atípico foi muita elogiado, pois naquele momento em risco de morte, o animal foi salvo através de uma atitude nobre. Por fim, os gatinhos foram entregues à dona e passam todos bem.

 

A ocorrência – No último dia 11 desse mês, o 1º Grupamento de Bombeiros Militar, foi acionado para atender uma ocorrência de incêndio em residência, na Vila Piratininga, Campo Grande – MS.

Ao chegarem no local, os militares prestaram socorro aos moradores da residência incendiada, e verificaram que havia três gatinhos presos dentro da casa. Posteriormente, fizeram o devido socorro constatando que um deles tinha inalado muita fumaça, precisando de oxigeno-terapia para aumentar a chance de sobrevida. Com isso, prontamente, os militares forneceram “oxigênio” com auxílio da máscara facial, conseguindo assim, resgatar a vida do gatinho.

Publicado por:

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.