Militar do 2º Grupamento de Bombeiros Militar participa da quinta edição do Curso de Especialização em Policiamento de Fronteiras (Cepfron).

Categoria: Geral | Publicado: segunda-feira, dezembro 14, 2015 as 11:14 | Voltar

Dourados (MS) – Aconteceu na última sexta-feira (11), na Câmara Municipal de Dourados, a formatura de encerramento da quinta edição do Curso de Especialização em Policiamento de Fronteiras (Cepfron), que tem a finalidade de preparar policiais para atuarem em ações especiais na faixa de fronteira do Brasil, no combate a crimes como tráfico de drogas e armas, contrabando, descaminho e outros. O curso teve uma carga horária de 365 horas/aula e entre as disciplinas do curso, podemos citar: policiamento itinerante e de fronteira, armamento e tiro, patrulha rural, flutuação, técnicas de abordagens policiais, língua espanhola, entre outras. As disciplinas foram teóricas e práticas, sendo abordados também valores importantes para a atividade policial, como a união, parceria, espírito de corpo e cultura de valorização do ser humano. Participaram do referido curso 34 alunos, sendo policiais lotados no Departamento de Operações de Fronteira, da Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira (Defron), da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul, da Polícia Militar de Goiás e do Mato Grosso, Exército Brasileiro e Corpo de Bombeiros Militar do Mato Grosso do Sul, sendo representado pelo 2º SGT BM Evandro Moraes Brandão, ocupando a 6ª colocação no referido curso.

IMG-20151214-WA0002

 

IMG-20151214-WA0006

 

 

 

Publicado por:

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.