Militar do Corpo de Bombeiros do Estado destaca-se no “11º Circuito de Sprint Triathlon Santa Cecília TV – 4ª Etapa”, realizado na praia da Enseada em São Paulo.

Categoria: Geral | Publicado: segunda-feira, outubro 30, 2017 as 08:35 | Voltar

Campo Grande – MS, aconteceu neste último domingo (29) de outubro, na Praia da Enseada - Guarujá - SP a “11º Circuito de Sprint Triathlon Santa Cecília TV - 4ª Etapa”, a largada foi ás 08:30hs, teve a participação de mais de 130 atletas nacionais e internacionais, a organização do evento utilizou cronometragem de última geração e dividiu a prova nas seguintes Categorias:  Masculino, Feminino, Mountain Bike Masculino, Mountain Bike Feminino, Militar até 39 anos, Militar com mais de 40 anos e Revezamento. Os atletas nadaram 750m, pedalaram 20 km e correram 5 km .

Na categoria Feminino de 40 até 44 anos, a Cabo Sirlene da Silva Vila Nova, Militar do Corpo de Bombeiros do Estado do Mato Grosso do Sul, representante da equipe  "Firebikers Team", destacou-se na prova, chegando em 1º lugar com os seguintes tempos:   Natação : 00:17:40; Ciclismo: 00:43:14; e Corrida : 00:27:26, com o tempo total de : 01:28:20.

“Entrei no mar muito confiante, porém não consegui fazer uma boa natação, mas no ciclismo consegui recuperar e fazer uma ótima média para a corrida em condições de manter minha colocação na categoria, sendo essa a primeira prova de triátlon no mar, avalio a prova como um grande aprendizado, agora é trabalhar as dificuldades e treinar para as próximas.” disse a cabo Vila Nova.

A equipe "Firebikers Team" é um grupo de pedal e corrida a pé criado inicialmente por militares do Corpo de Bombeiros Militar do estado do Mato Grosso do Sul, atualmente aberto para civis e militares de outras forças e com atletas que treinam para pódio nas duas modalidades.

O grupo de pedal “Firebikers” surgiu para reunir amigos num esporte fascinante e com o intuito de realizar treinos, passeios e participação em eventos. Com o tempo a ideia foi evoluindo e atualmente o grupo foi aberto a amigas e amigos civis e militares de outras forças com a abertura também para atletas de corrida a pé. Nosso intuito é fazer amizades, cuidar da saúde, passear, treinar, participar de eventos almejando pódio e principalmente, multiplicar a ideia: "Praticar esporte para salvar".

Publicado por:

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.