Militar do Corpo de Bombeiros recebe o troféu Celina Jallad.

Categoria: Geral | Publicado: sexta-feira, março 16, 2018 as 09:58 | Voltar

Campo Grande (MS) – Na noite desta quarta-feira (14/3), no Plenário Júlio Maia em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, foi concedido à aluna Sargento, Regina Célia Santos Pereira, no ato representando todas as mulheres do Corpo de Bombeiros Militar, a entrega do Troféu Celina Jallad, instituído pela Resolução 03/2011 em homenagem à deputada estadual eleita em 1997, sendo a primeira vice-presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul e a primeira mulher a ocupar o cargo na história do Parlamento. Também foi a primeira mulher em 30 anos de existência do Tribunal de Contas do Estado (TCE/MS) a ocupar o cargo como conselheira em 2010, falecendo em 28 de fevereiro do ano seguinte.

A indicação da aluna Sargento foi realizada pela deputada estadual, Mara Caseiro (PSDB), 3ª vice-presidente da Assembleia Legislativa, que ressaltou a oportunidade de homenagear as mulheres que tem feito à diferença em Campo Grande, com um trabalho de luta, defendendo bandeiras da igualdade e representando a garra da sul-mato-grossense.

O evento foi uma proposição das deputadas estaduais Mara Caseiro (PSDB), Antonieta Amorim (PMDB) e Grazielle Machado (PR).

Ao todo, 24 mulheres, receberam o Troféu Celina Jallad.

 

Publicado por:

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.