Militares da Academia de Bombeiros Militar são homenageados

Categoria: Geral | Publicado: quinta-feira, novembro 10, 2016 as 12:08 | Voltar

 

img-20161109-wa0026

Campo Grande (MS) – Nessa segunda-feira, dia 07, compareceu na Academia do Corpo de Bombeiros Militar (ABM) o Diretor da Diretoria de Ensino, Instrução e Pesquisa e Educação, Coronel QOBM Sergio Carlos Barbosa, que  juntamente com o Coronel QOBM Francimar Vieira da Costa, comandante da Academia de Bombeiros Militar de MS, e todo o efetivo da ABM prestaram elogio ao Sub Comandante Major QOBM Bruno Santos Moreira Leite da ABM pelo  trabalho realizado, ao 3º Sargento QBMP.1b Luiz Rodrigues Junior e ao Cabo QBMP.1a Paulo Raphael dos Santos pelo resultado obtido em curso de especialização feito na Escola de Bombeiros de São Paulo.

O encontro com todo o efetivo da Academia de Bombeiros Militar (ABM) foi marcado pela ascensão de carreira do Maj. QOBM Bruno Santos Moreira Leite , o qual passa de  Sub-Comandante da ABM para o cargo de Comandante do Quartel 13º Subgrupamento de Bombeiro Militar situado no município de Maracajú-MS.

O Major QOBM Bruno Santos Moreira Leite ao longo do tempo em que serviu na Academia de Bombeiros Militar de MS se especializou no campo do ensino e aprendizagem, participou efetivamente da construção de vários projetos, hoje realidade na Corporação, dentre eles a idealização e efetivação do Ensino a Distância (EAD) no Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso do Sul.

Foram agraciados também com elogio Individual o 3º Sargento QBMP.1b  Luiz Rodrigues Junior que se classificou em 1º lugar no Curso de Terrestre realizado na Escola de Bombeiros de São Paulo (ESBSP). O curso teve duração de 45 dias com 22 militares de vários Estados e habilita o militar a ser especialista em operações que envolvem o Salvamento Terrestre.

Já o Cabo QBMP.1a  Paulo Raphael dos Santos recebeu elogio individual por ter se classificado em 3º lugar no Curso de Altura (CSALT) realizado na Escola de Bombeiros de São Paulo(ESBSP),  que  teve duração de 45 dias com  total de 22 militares de vários Estados. O curso é uma especialização em Salvamento em Altura e oferece ao militar o aprimoramento de técnicas e táticas nessa área de trabalho.

O elogio do Comandante é uma forma de reconhecimento e valorização profissional do militar que se destaca pela dedicação e compromisso com a Instituição Bombeiro Militar. A oportunidade de especialização de miltiares  da Academia de Bombeiros Militar é também um investimento do Corpo de Bombeiros Militar na área de ensino para que todo efetivo em formação receba conhecimento técnico atualizado, prestando assim um atendimento de qualidade para a população do Estado de Mato Grosso do Sul

Publicado por:

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.