4º Subgrupamento de Bombeiros Militar em Paranaíba ministra palestra de primeiros socorros em empresa de saneamento

Categoria: Geral | Publicado: sexta-feira, abril 29, 2016 as 12:48 | Voltar

Paranaíba (MS) – Por solicitação do Sr. Everton R. Martins, Presidente da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes – CIPA Regional Bolsão e em cumprimento à Ordem de Serviço expedida pelo Comandante da UBM, Tenente Coronel Washington Douglas de Oliveira, militares do 4º Subgrupamento de Bombeiros Militar de Paranaíba, realizaram palestras nos dias 25 e 28/04/2016 (segunda e quinta-feira) para funcionários da Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul – SANESUL, com participação de aproximadamente 20 (vinte) colaboradores, das cidades de Paranaíba, Aparecida do Taboado, Chapadão do Sul e Inocência.

Foto - Arquivo Pessoal

Foto - SIPAT

O treinamento, conduzido no primeiro dia pelos militares 1º Sargento BM Vidal e Soldado BM Robson e no segundo dia pelo 3º Sargento BM Sandro e Soldado BM Victor, fez parte da SIPAT – Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho, e teve como foco os principais procedimentos de Primeiros Socorros e prevenção em geral. Destaca-se a importância de tais eventos dentro das empresas, com o objetivo de difundir a cultura prevencionista e de preparação dos colaboradores para situações inesperadas e de emergência, onde ações planejadas e organizadas evitam o agravamento da situação e por vezes acabam por salvar vidas. O Comando reafirma que a rotina de palestras e treinamentos a terceiros fazem parte da filosofia do Subgrupamento, uma vez que ao multiplicarmos o conhecimento acerca das várias emergências a que a população está exposta no seu dia-a-dia, de igual forma mitigamos os desastres e suas consequências, ao mesmo tempo em que preparamos as pessoas para agir numa real situação de anormalidade.

Foto - Arquivo Pessoal

Foto - SIPAT

Foto - Sd BM Victor

Foto - Sd BM Victor

Publicado por:

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.