Militares do 1° GBM participam de Curso de Sobrevivência Operacional

Categoria: Geral | Publicado: sexta-feira, maio 25, 2018 as 06:00 | Voltar

Campo Grande (MS) - Ocorreu em 21 e 22 de maio de 2018 o 1° Curso de Sobrevivência Operacional, nas dependências da Penitenciária Federal de Campo Grande – MS.

O curso foi promovido pela Escola Nacional de Serviços Penais (ESPEN), e foi ministrado por instrutores do próprio Departamento Penitenciário Nacional (DEPEN), especificamente do Serviço de Armamento e Tiro (SAT), oriundos de Brasília-DF, Porto Velho-RO e Campo Grande - MS.

O curso teve uma carga horária de 16 horas, contemplando as disciplinas como: conceitos de sobrevivência, abordando a parte teórica; já na parte prática foi abordado porte velado e contra premissas, saque velado, tiro com alvo, janela de oportunidade, reação ao ataque com faca e tiro embarcado.

O objetivo das instruções era a sobrevivência do Agente ligado a área de Segurança Pública. Com isso, durante o seu momento de folga ou quando estivesse descaracterizado, portando uma arma de fogo de maneira oculta, preveria de forma sistemática quais as melhores formas de reagir. Podendo ser em casos de estado de necessidade, legítima defesa, estrito cumprimento do dever legal ou exercício regular de direito.

Dentre os participantes do CBMMS  estiveram presentes os militares do 1º GBM, 2° Tenente QOBM Lucas Medrado Campos e o Cabo QPBM Wellington Pereira Gomes. Também se fizeram presentes as Instituições: Polícia Militar - MS, Agência Penitenciária do Estado de São Paulo, Exército Brasileiro e DEPEN – CG.

Publicado por:

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.