Militares do 1° GBM realizam Curso de Especialização de Bombeiro de Aeródromo Motorista Operador de Carro Contra Incêndio

Categoria: Geral | Publicado: sexta-feira, janeiro 18, 2019 as 12:44 | Voltar

 Campo Grande (MS) - Houve o encerramento do Curso de Especialização de Bombeiro de Aeródromo Motorista Operador de Carro Contra Incêndio (CBA-MC), que foi realizado na Seção Contra Incêndio, localizada no Aeroporto Internacional de Campo Grande.

O objetivo do curso, que teve início no dia 07 de janeiro, foi habilitar os militares a exercerem a função de motorista operador de carro contra incêndio. O curso teve duração de duas semanas, em período integral.

Foram ministradas instruções práticas e teóricas de: Fundamentos dos veículos de apoio à Seção Contra Incêndio, carro contra incêndio de aeródromo, sistemas veiculares, operações com carro contra incêndio, segurança e combate a incêndio, dentre outras.

Participaram do curso 15 (quinze) bombeiros militares do CBMMS. As instruções foram ministradas pela empresa Falck Fire & Safety do Brasil.

Estiveram presentes na cerimônia de encerramento e entrega de certificados do CBA-MC, a Major QOBM Geísa Maria Rodrigues Ferreira Romero, Subcomandante do 1º Grupamento de Bombeiros Militar;  a Major QOBM Marlise Helena R. B. de Barros, Subcomandante do 6º Grupamento de Bombeiros Militar e os Srs. Taira e Eraldo, representando o Superintendente do Aeroporto Internacional de Campo Grande.

 

Publicado por:

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.