Militares do 1°GBM participam do 1° Nivelamento Nacional de APH em Motocicletas realizado no Distrito Federal

Categoria: Geral | Publicado: terça-feira, dezembro 19, 2017 as 09:22 | Voltar

Campo Grande (MS) - Entre os dias 27 a 29 de novembro ocorreu o 1° Nivelamento Nacional de APH em Motocicletas realizado pelo Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal, por meio do Grupamento de Atendimento de Emergência Pré-Hospitalar/ GAEPH.

O objetivo do nivelamento, que contou com a participação de 30 profissionais – entre militares e socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência/SAMU – foi discutir práticas na prestação e serviço em APH com a utilização de motocicletas, atualizar técnicas e também integrar diversas instituições do Brasil visando fortalecer o serviço de Motolância em todo o país.

Ao todo 8 (oito) estados foram representados – Alagoas, Goiás, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Paraíba, Pernambuco, Piauí e Roraima. Dentre os militares do CBMMS, participaram o 3°SGT Salina, 3°SGT Melin, CB Nascimento e CB De Freitas, militares que pertencem ao 1°Grupamento de Bombeiros Militar.

Após três dias de palestras, mesas redondas e exercícios práticos de pilotagem, as expectativas iniciais foram superadas e ficou a certeza de que bons frutos irão surgir dessa experiência pioneira em todo o país, visando oferecer cada vez mais um serviço de excelência à população.

Publicado por:

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.