Militares do 1º Grupamento de Bombeiros controlam incêndio em amontoado de madeira na capital

Categoria: Geral | Publicado: sexta-feira, setembro 22, 2017 as 11:24 | Voltar

Campo Grande (MS) – Na última terça-feira (19), a equipe composta pelo 1º Sargento Luiz Alves, Cabo De Freitas e Soldado Fiorenza, lotados na 2ª SBM (Seção Bombeiro Militar) no bairro Guanandi combateram um incêndio em amontoado de lixo e madeira na capital.

Por volta das 15h, os militares se depararam com muita fumaça que vinha de um terreno localizado na rua Tenente Antônio João Ribeiro esquina com Avenida Lúdio Martins Coelho e resolveram fazer contato com o proprietário do local na tentativa de solucionar o problema.

No local havia muitos troncos de madeira amontoados e conforme informações do proprietário ele estava tentando limpar a área para evitar a proliferação de cobras, escorpiões e mosquitos e não tinha conhecimento de como o fogo havia iniciado.

Ainda conforme informações do proprietário o amontoado já estava queimando há alguns dias e a fumaça se espalhando pela região, causando transtorno aos moradores e aos motoristas.

Diante da situação apresentada, além do ABR (Auto Bomba Rápido) foi deslocada para o local a viatura ATR (Auto Tanque Rebocável) e o proprietário disponibilizou também um trator Bobcat, um caminhão pipa e uma retroescavadeira para auxiliar os Bombeiros no combate, sendo que os trabalhos foram coordenados pela equipe operacional do Guanandi e o problema que se arrastava há vários dias foi, enfim, solucionado.

A madeira é um combustível sólido e de acordo com a classificação de incêndios pertence a classe “A”, sendo que este tipo de material tem como característica a queima na superfície e em profundidade, desta forma a equipe comandada pelo Sargento Luiz Alves precisou isolar e revirar o material, além de fazer bacias de contenção para o resfriamento do amontoado.

A equipe trabalhou por aproximadamente 2hs e foram utilizadas técnicas de resfriamento, isolamento e abafamento.

Publicado por:

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.