Militares do 1º Grupamento de Bombeiros de Campo Grande, participam de instrução na sede da unidade

Categoria: Geral | Publicado: quinta-feira, novembro 10, 2016 as 13:10 | Voltar

Campo Grande (MS) - Durante a manhã da última quarta-feira (09/11), militares do 1º Grupamento de Bombeiros Militar participaram de instrução na sede da unidade, localizada na avenida Costa e Silva, 901, na capital.

img-20161110-wa0013

A instrução foi ministrada aos militares dos quartéis Guanandi, Moreninhas, Tijuca e Sede, além dos Moto Socorristas, que atuam diariamente nas ruas da capital, atendendo as mais diversas ocorrências.

Na instrução desta quarta-feira, foram abordados dois temas, sendo que num primeiro momento os militares aprimoraram os conhecimentos com relação ao atendimento de vitimas em PCR (Parada Cardiorrespiratória) e posteriormente tiveram a oportunidade de praticarem e sanarem eventuais dúvidas com relação a operação do DEA (Desfibrilador Externo Automático), importante equipamento utilizado no atendimento de vitimas em PCR.

img-20161110-wa0005Esteve a frente da instrução, o 2º Sargento BM Ronilson,  bombeiro militar experiente,  com vasto conhecimento na área de APH (Atendimento Pré-Hospitalar). O Sargento Ronilson, além de possuir o curso de RESGATE, também é Técnico de Enfermagem, e possui mais de 18 anos de experiência na corporação.

img-20161110-wa0021Faz parte da política do comandante da unidade, Ten Cel Romero Inácio de Souza, o treinamento contínuo dos bombeiros militares lotados no 1º Grupamento, nas mais diversas áreas de atuação, sempre  visando a excelência nos serviços prestados a sociedade sul mato-grossense.

 

Publicado por:

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.