Militares do 1º Subgrupamento de Bombeiros Militar Independente realizam parto em ocorrência

Categoria: Geral | Publicado: quarta-feira, abril 27, 2016 as 13:37 | Voltar

Aquidauana (MS) - Militares do 1º SGBM/ Ind realizaram um parto durante o atendimento a uma ocorrência nesta terça-feira, 26.04, às 11h43.
Moradora da Rua Projetada D, Cristo Rei, Anastácio, L. R. S., 20 anos, acionou socorro ao perceber que entrava em trabalho de parto do seu 4º filho.
Na abordagem da guarnição de Resgate, a gestante apresentou perda de líquido e contrações com intervalo de 2 minutos. Com a chegada da ambulância da Prefeitura Municipal de Anastácio, a parturiente iniciou o trajeto até o P. S. Municipal de Aquidauana, porém não houve tempo para que o parto acontecesse em ambiente hospitalar.
Detectando os sinais de parto iminente, os militares do CBMMS (Sgt BM Antônio Luís da Silva e Sd BM José Enilson Marin Araújo) e o técnico de enfermagem do SAMU (Severino M. dos Santos), estacionaram o veículo e deram a assistência necessária à vítima, que deu a luz de forma natural, um bebê do sexo feminino.
Mãe e filha foram encaminhadas ao serviço médico tão logo possível, visto que o parto aconteceu ainda dentro do município de Anastácio.

Publicado por:

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.