Campo Grande (MS) – Na madrugada desta terça-feira (24), a guarnição de salvamento do ABT-21, lotada no Quartel Central do 6º Grupamento de Bombeiros Militar, foi acionada para atender uma ocorrência envolvendo resgate de animal em uma residência no centro da Capital.
Ao chegarem ao local, foi constatado que um filhote de cão, com pouco menos de duas semanas de vida, havia entrado por uma abertura de ralo e devido a pouca luminosidade no local, e a baixa visibilidade do canino, acabou adentrando em um cano de PVC de 100 mm, ficando retido no interior de um calçada nos fundos do terreno.
Com a autorização do proprietário do imóvel, foi necessário quebrar cerca de três metros de calçada (concreto) com o auxílio de alguns equipamentos e ferramentas, como moto-abrasivo, picareta, martelo, talhadeira, pé de cabra e alavancas.
Após 2 horas do início das atividades de resgate, a equipe – composta pelo Subtenente Abreu, Sargento Saab e Soldado Morel – conseguiu retirar o filhote com vida e sem ferimentos.