Bombeiros em Caarapó Realizam blitz educativa sobre o respeito à vida no trânsito

Categoria: Geral | Publicado: sexta-feira, abril 20, 2018 as 11:33 | Voltar

Caarapó - MS, Na manhã de sexta-feira (20) militares pertencentes ao Quartel  do 9º Subgrupamento de Bombeiros militar independente (9º SGBM/Ind), situado a 273 Km da Capital do Estado, realizaram blitz educativa sobre as medidas preventivas para o respeito à vida no trânsito. Estas medidas foram tomadas na intenção de prevenir os constantes acidentes de trânsito ocorridos neste município. 

Foram atendidas pelo Corpo de Bombeiros Militar aproximadamente 59 ocorrências do gênero neste ano, com destaque para acidentes envolvendo colisão entre veículos com 18 atendimentos, queda de moto com 15 e atropelamento de pedestre com 11 atendimentos. Nota-se que a grande maioria dos acidentes ocorreu pela falta de atenção, consumo de bebida alcoólica e circulação acima da velocidade permita para a via.

Como forma preventiva afim de prevenir e minimizar este tipo de ocorrência o comando, por meio dos seus militares, realizou blitz educativa com entrega de panfletos contendo dicas de segurança no trânsito e também orientações verbais aos condutores sobre a importância do uso do cinto de segurança e sobre a condução preventiva prevista na Direção Defensiva.

Publicado por:

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.