Militares do Comando Metropolitano de Bombeiros participam de treinamento de combate ao vetor Aedes Aegypti

Categoria: Geral | Publicado: terça-feira, maio 22, 2018 as 10:37 | Voltar

Campo Grande (MS) – Na terça-feira (15), militares do Comando Metropolitano de Bombeiros (CMB), participaram de treinamento para controle e combate ao vetor Aedes Aegypti na capital.

Durante a instrução os militares conheceram as características e hábitos dos vetores transmissores, os sintomas e tratamento de doenças como febre amarela, dengue, chikungunya e zika vírus, além dos principais criadouros e medidas de controle.

O propósito do treinamento ministrado pela Coordenadoria de Controle de Endemias Vetoriais (CCEV), órgão subordinado à Secretaria Municipal de Saúde (SESAU) foi capacitar os militares para serem agentes multiplicadores, orientadores e fiscalizadores das condições que possam ser propícias ao desenvolvimento do vetor nas unidades operacionais da capital, como parceiros da saúde pública, através do programa de colaborador voluntário.

Publicado por:

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.