Militares do Corpo de Bombeiros Militar da Capital são capacitados para Combate ao mosquito transmissor da Dengue

Categoria: Geral | Publicado: terça-feira, fevereiro 16, 2016 as 13:41 | Voltar

Campo Grande - MS, Quartel do Comando Geral, nesta terça-feira (16), foi realizada a palestra “O controle e combate ao mosquito Aedes Aegypti”, no auditório do Comando Geral do CBMMS, para os militares do Comando Metropolitano de Bombeiros e para a Ajudância Geral.

 

A palestra foi ministrada pelos Agentes da Coordenadoria de controle de vetores e da Secretaria de Saúde do Município de Campo Grande, Marcos Luiz de Oliveira, Deisy Adania Zanoni e Denise Fortes. Que formaram os militares que passaram a serem servidores colaboradores além de serem multiplicadores das ações de combate ao mosquito Aedes aegypti, onde cada unidade do Corpo de Bombeiros Militar terá um representante que ira vistoriar as instalações com base num check list passado pela Secretaria de Saúde do Município, ações estas que serão repassadas ao comando que por sua vez estará repassando ao centro de controle criado pela Secretaria de Saúde denominado “Sala de Situação”.

 guerra-contra-dengue1

Nos últimos meses, o país passou a registrar também casos da febre Chikungunya e Zika vírus, que são transmitidas pelo mesmo mosquito transmissor da dengue e têm alguns sintomas semelhantes.

 

A melhor forma de se evitar a dengue é combater os focos de acúmulo de água, locais propícios para a criação do mosquito transmissor da doença. Para isso, é importante não acumular água em latas, embalagens, copos plásticos, tampinhas de refrigerantes, pneus velhos, vasinhos de plantas, jarros de flores, garrafas, caixas d´água, tambores, latões, cisternas, sacos plásticos e lixeiras, entre outros.

Publicado por:

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.