Militares do Corpo de Bombeiros recebem Moção de Congratulação na Câmara de Vereadores da capital

Categoria: Geral | Publicado: quinta-feira, agosto 10, 2017 as 15:53 | Voltar

Campo Grande (MS) - Na manhã desta quinta-feira (10), na Câmara de Vereadores de Campo Grande, o Senhor Coronel Hudson Faria de Oliveira, Diretor de Apoio Logístico, DAL/CBMMS, o senhor Tenente-Coronel Romero Inácio de Souza, comandante do 1ºGBM/CBMMS, quartel Costa e Silva e o 1º Sargento Cristiano Aparecido Ferreira Rosa do 2ºSGBM/1ºGBM/CBMMS, quartel do aeroporto, foram agraciados com a Moção de Congratulação das mãos do Exmo. Vereador Veterinário Francisco, pelo Projeto DOAR PARA SALVAR – A SOLIDARIEDADE NÃO PODE PARAR.

Cabe ressaltar que o apoio irrestrito do comando do 1ºGBM facilitou sobremaneira a coordenação desse projeto de grande envergadura, que é a doação de sangue no âmbito da unidade bem como da corporação.

Doar sangue é um gesto de amor ao próximo, numa demonstração de solidariedade, ato de fé e bondade. Sabe-se da importância de doar sangue e da possibilidade de que ninguém está livre de passar por alguma situação em que a transfusão seja necessária. Os bombeiros militares participam como doadores fiéis, sendo agentes multiplicadores e incentivadores de novas doações em seu convívio social. Foi criado um banco de dados dos bombeiros militares para manter todos os tipos sanguíneos, ajudando assim diminuir o déficit de captação de sangue do Hemosul.

O projeto DOAR PARA SALVAR – A SOLIDARIEDADE NÃO PODE PARAR está divulgando para outras entidades a importância do ato de doação de sangue e medula óssea e esclarecendo sobre os mitos que ainda recai sobre o assunto. Incentiva ainda, a promoção da prática da doação voluntária como exercício de cidadania em benefício do bem comum bem como mostrando os benefícios que a Lei proporciona para o doador cadastrado.

A Câmara de Vereadores através do vereador veterinário Francisco agradece a todos os bombeiros militares doadores de sangue em nome do Diretor da DAL/CBMMS, Coronel Hudson, do comandante do 1º GBM, Tenente-Coronel Romero, que com visão, proporcionam ações ao bem da comunidade ao incentivar e encorajar o desenvolvimento de projetos como o elencado entre seus militares bem como ao 1º Sargento Cristiano, coordenador do projeto.

Texto: 1º Tenente Vinicius Frotté

Publicado por:

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.