Militares do Corpo de Bombeiros são condecorados com medalha Tiradentes

Categoria: Geral | Publicado: quarta-feira, abril 20, 2016 as 12:39 | Voltar

Campo Grande (MS) – A Polícia Militar de Mato Grosso do Sul (PMMS) comemorou ontem (19), no Centro de Convenções Rubens Gil de Camilo, o Dia do Patrono das Polícias Militares do Brasil, o alferes Joaquim José da Silva Xavier, o Tiradentes, com outorga, a personalidades civis e militares, da Medalha Tiradentes. A solenidade foi presidida pelo secretário de Estado Justiça e Segurança Pública, que na ocasião representou o governador Reinaldo Azambuja, acompanhado do comandante-geral da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul (PMMS), coronel Jorge Edgard Júdice Teixeira.

Entre os agraciados pela Policia Militar do Estado do Mato Grosso do Sul com a Medalha Tiradentes, a mais alta comenda da instituição, estão o Subcomandante Geral e Chefe do Estado Maior Geral do Corpo de Bombeiros Militar, coronel Joilson Alves do Amaral, o comandante do 1º Grupamentos de Bombeiros Militar, tenente coronel Romero Inácio de Souza, o Gerente de Inteligência da Casa Militar do Estado de Mato Grosso do Sul, tenente coronel Artêmison Monteiro de Barros, o major Danilo Santos Moreira Leite, o capitão  Kleber Barbosa Arantes e o primeiro sargento Sebastião Macedo.

Durante o evento o comandante-geral da PM, destacou o significado de Tiradentes para a corporação, uma vez que o alferes serve de inspiração para os policiais militares. “A PM sempre homenageará Tiradentes, o homem que se resignou contra todo tipo de injustiça e opressão, clamava por liberdade e pagou um alto preço por essa abnegada luta. Um inconformado que, naquela época, em seu posto de alferes, já executava funções da Polícia Militar. Nós, policiais, somos como Joaquim José da Silva Xavier, inconformados com injustiça social e os problemas que a população venha a sofrer”, enfatizou.

Publicado por:

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.