Militares do GOA realizam estágio de manutenção

Categoria: Geral, Imagem: Patrulha News | Publicado: quinta-feira, junho 30, 2022 as 10:30 | Voltar

 

Durante os dias 28 e 29 de junho de 2022, militares do Grupamento de Operações Aéreas (GOA) do Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso do Sul realizaram na oficina da empresa Aviação Serrana estágio de familiarização com os processos de manutenção e inspeção das aeronaves Airtractor.

O estágio foi fornecido em parceria da Serrana com o GOA, foram ministradas instruções de familiarização com os processos de acionamento da aeronave, inspeções de rotina e inspeções programadas bem como as peculiaridades da aeronave e procedimentos de segurança.

 

O Grupamento de Operações Aéreas atualmente com uma aeronave Airtractor 802F e com previsão da segunda aeronave para o segundo semestre de 2022. A expertise adquirida pelos mecânicos do GOA possibilitará pequenas intervenções ainda em campo nas aeronaves, possibilitando que possa ser mantida a operação em postos avançados sem que tenham que retornar a oficinas para realizar manutenções de pequeno vulto.

O domínio dos processos de manutenção colabora para o aumento da segurança das operações aéreas, garantindo que as aeronaves possam ser empregadas com maior efetividade nos combate a incêndios florestais.

Publicado por: jlucena@sejusp

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.