Na Luta Contra Mosquito Aedes Aegypti, 11º Subgrupamento de Bombeiros em Ivinhema dão Exemplo e Limpam Terreno do Quartel

Categoria: Geral | Publicado: sexta-feira, fevereiro 26, 2016 as 10:51 | Voltar

Ivinhema (MS) No dia 19 o 11º Subgrupamento  de Bombeiros Militar em Ivinhema realizou uma  limpeza de todas as dependências do quartel. Foi criada uma força tarefa interna para destruir possíveis focos do mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue, vírus da zika e chikungunya.

Camera 14MP-9PC

A limpeza priorizou também as calçadas que pertencem ao Corpo de Bombeiros, principalmente a dos fundos, onde algumas pessoas despejavam entulhos e lixos erradamente. Na luta contra o mosquito vetor, os bombeiros farão o “Dia da Faxina” uma vez por mês.

Camera 14MP-9PC

De acordo com o comandante da unidade, capitão Pablo Diego, a iniciativa visa servir de exemplo para todos. “Nós sempre mantivemos o quartel limpo e agora com o risco de epidemia das doenças transmitidas pelo mosquito Aedes Aegypti é importante reforçar a limpeza, até porque a área do nosso quartel é muito grande. E com certeza nossa ação mostra que devemos fazer nossa parte nessa guerra contra o mosquito”, enfatiza o comandante.

Além da limpeza, foi fixada uma placa no muro da calçada do fundo do quartel com os dizeres “Não jogue lixo ou entulho”. Além disso, o comandante Pablo solicitou uma vistoria técnica dos agentes municipais de endemias no quartel, os quais atestaram a correta limpeza e eliminação de todos os focos do mosquito.

Camera 14MP-9PC

 

Publicado por:

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.