No gabinete do Governo, na Expogrande, secretário se reúne com instituições ligadas à Sejusp

Categoria: Geral | Publicado: sexta-feira, março 31, 2017 as 22:01 | Voltar

Campo Grande (MS) – Começou nesta quinta-feira (30), em Campo Grande, a maior feira agropecuária do Centro-Oeste brasileiro, a Expogrande. Parceiro do evento, o Governo do Estado montou estande no Parque de Exposições Laucídio Coelho, onde acontece a feira, para divulgações das potencialidades do Estado. No local, também tem um gabinete itinerante para despachos dos secretários estaduais.

O primeiro a usar o espaço foi o secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, José Carlos Barbosa, que se reuniu com representantes do Corpo de Bombeiros Militar, Polícia Civil e Polícia Militar, durante está sexta-feira (31). “O gabinete itinerante não é apenas um passeio, um deslocamento, um sair do Parque dos Poderes, mas sim uma oportunidade de diálogo com as pessoas para de tratar assuntos importantes”, disse o dirigente da pasta.

A primeira agenda do dia foi com o comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar, Coronel Esli Ricardo de Lima, que aproveitou a oportunidade para apresentar ao secretário os oficiais gestores da corporação, além de destacar o sucesso da emissão de certificados on line e algumas demandas da instituição como o ingresso de novos bombeiros nas carreiras de soldado e oficial. “Neste período em que o secretário esta à frente da Sejusp, os órgãos que compõem a Segurança Pública obtiveram relevantes avanços na reestruturação e reaparelhamento. A sociedade sul-mato-grossense está mais segura e confiante”, destacou o comandante-geral dos Bombeiros.

MS Mais Seguro

A Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública também está com um estande na Expogrande 2017, que tem como objetivo apresentar para população as novas viaturas e equipamentos adquiridos para as instituições policiais, através do programa de investimentos MS Mais Seguro.

Lançado no mês de junho do ano passado, o pacote está chegando em sua quarta etapa que deve entregar ainda neste mês de abril , mais de 280 viaturas. Com concretização de mais está edição do programa MS Mais Seguro, o Governo do Estado terá investido na área de segurança pública mais de R$ 60,7 milhões. Isso significa a aquisição de 588 viaturas (189 duas rodas e 399 quatro rodas), 555 armas, 903.258 munições e 5.925 equipamentos de proteção pessoal.

 

Fontes : Site SEJUSP

Publicado por:

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.