Novos Integrantes do Centro de Proteção Ambiental são capacitados para Monitoramento de Incêndios Florestais

Categoria: Business Intelligence, Desataque, Destaque, Geral, Imagem: Patrulha News | Publicado: quinta-feira, dezembro 23, 2021 as 20:39 | Voltar

Campo Grande (MS) - O Centro de Proteção Ambiental (CPA) iniciou, na última segunda-feira (20), a capacitação básica em Geoprocessamento voltado para Incêndios Florestais aos militares recém transferidos para aquele setor, com a finalidade de monitoramento de focos de calor.

A capacitação é realizada pela Equipe do CPA e coordenada pelo Tenente Alexandre Araújo, Engenheiro Ambiental e Especialista em Geoprocessamento.

A capacitação abrangeu conhecimentos básicos de Geo, Análise e Interpretação de Dados de Satélites, Utilização de Softwares e Aplicativos para compilação dos focos e produção de Mapas.

As instruções têm como objetivo habilitar os militares para compor equipe que irá realizar, diuturnamente, o monitoramento e geoprocessamento aplicado aos incêndios florestais. Dessa forma, contribuindo no planejamento das ações de prevenção, resposta e responsabilização às queimadas nos biomas do Estado de Mato Grosso do Sul.

Publicado por: Assessoria de Comunicação

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.