O 19º Subgrupamento de Bombeiros Militar em Costa Rica realiza solenidade de encerramento do Projeto Costa Limpa.

Categoria: Geral | Publicado: quarta-feira, dezembro 13, 2017 as 12:39 | Voltar

 


 

 

 

 

 

Costa Rica(MS) – Na manhã deste domingo(10), o 19º Subgrupamento de Bombeiros Militar promoveu uma solenidade para encerrar o Projeto Pedagógico Social denominado Projeto Costa Limpa, idealizado pela CB BM Katiane Mercado Alves do 19ºSGBM/Ind e desenvolvido pelos alunos do 8º ano “B” da Escola Municipal Professor Adenocre Alexandre de Morais.

O evento ocorreu no Quartel do Corpo de Bombeiros Militar e contou com a presença das seguintes autoridades: Secretária Municipal de Educação Manoelina Martins; Vereador Valdomiro Bocalan; Diretora Cláudia Nunes, além dos professores(as) e coordenadores(as) da E.M. Prof. Adenocre Alexandre de Morais.

O projeto Costa Limpa foi criado no contexto da disciplina de Matemática Financeira e Empreendedorismo, com o objetivo de compreender melhor a nova disciplina durante o desenvolvimento de uma ação coletiva voltada à coleta e destinação correta do óleo de cozinha usado, nas residências e no comércio da cidade. Desde o seu lançamento em 5 de maio de 2017 até o término do período de vigência, em 5 de dezembro de 2017, o Projeto coletou mais de 2.400 litros de óleo de cozinha usado, sendo 230 litros só nas residências da cidade.

Durante esse período, o 19º Subgrupamento de Bombeiros Militar, principal parceiro do Projeto, para incentivar a participação das famílias, lançou uma promoção, oferecendo uma tarde com os bombeiros, atividades de rapel e tirolesa, realizadas todo último sábado de cada mês, para cada criança (de 05 a 13 anos) que levasse 4 litros de óleo de cozinha usado até O Quartel do Corpo de Bombeiros da cidade. A iniciativa tornou o projeto Costa Limpa Conhecido da população e também, chamou a atenção do prefeito Municipal de Costa Rica que, por meio da Secretaria de Educação e da Secretaria de Turismo e meio Ambiente, pretende recepcionar o Projeto Costa Limpa, como um Projeto municipal já para o ano de 2018.

Os alunos foram certificados por ocasião do término do projeto no ano de 2017e incentivados a continuar multiplicando a ideia de conscientização das pessoas sobre a importância quanto à preservação do meio ambiente para garantir o desenvolvimento sustentável do município, servido como exemplo a ser seguindo por outras cidades.

Créditos de imagens: Franciely Yamashita - ACECOM/PMCR

Publicado por:

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.