6º Grupamento de Bombeiros Militar em Campo Grande, em parceria com o Grêmio Recreativo 12 de Março, realiza projeto esportivo para crianças e adolescentes da comunidade do Coronel Antonino

Categoria: Geral | Publicado: quinta-feira, dezembro 17, 2015 as 09:24 | Voltar

Campo Grande (MS) - Na tarde do último sábado, 12 de dezembro, o 6º Grupamento de Bombeiros Militar de Mato Grosso do Sul realizou na Academia do Quartel do quartel Coronel Antonino a troca de graduação de Goshin-Dô para crianças e adolescentes da comunidade.

 20151212_162530

O evento esportivo é coordenado pelo Sensei faixa preta 2º DAN, Sr. Diego Passos Nakagaki e Sensei faixa preta 2º DAN, 3º Sgt BM Gilberto Benites e contou com a presença o Grão-mestre Dr. Henrique Martins Barbosa Neto - 9º DAN, Presidente da Associação Brasileira de Goshin-Dô, onde os mesmos avaliaram os adolescentes na prática da atividade esportiva reconhecendo à força de vontade, disciplina, determinação, perseverança nos treinamentos e valor técnico.

 20151212_161241

O incentivo ao esporte, bem como a prática de atividades físicas aos Bombeiros da capital e familiares como o Goshin-do, Capoeira, Box, Dança e Musculação fazem parte do pleno estratégico da corporação e tem por objetivo melhorar a qualidade de vida dos bombeiros e familiares, fortalecendo relacionamento salutar para com seus pares e sociedade.

 Go-Shindo

Além disso, o projeto tem sido apoiado pelo Conselho de Cultura e Esporte da Secretaria Estadual de Educação, Programa Vale Universidade da Secretaria de Estado de Direitos Humanos Assistência Social e Trabalho, FASBOM, além da colaboração de todo efetivo do 2º SGBM na parte operacional e administrativa dos projetos o que favorecem o espírito de cooperativismo na tropa.

Publicado por:

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.