O Comandante do 2º Grupamento de Bombeiros em Dourados participa na Câmara de Vereadores de uma reunião denominada “DESBUROCRATIZAÇÃO DA PREFEITURA COM AS ENTIDADES”

Categoria: Geral | Publicado: sexta-feira, abril 7, 2017 as 14:26 | Voltar

O Comandante do 2º Grupamento de Bombeiros Militar, acompanhado do chefe da Seção de Atividades Técnicas da Unidade participou, nessa semana, de uma reunião na Câmara Municipal de Vereadores de Dourados-MS, intitulada “DESBUROCRATIZAÇÃO DA PREFEITURA COM AS ENTIDADES”.

A ideia partiu dos vereadores que segundo eles receberam várias reclamações dos empresários sobre a grande burocracia que é para se regularizar uma empresa, quão moroso, oneroso e trabalhoso.

A reunião teve a participação de vários órgãos de fiscalização e autorização do Estado e Município:  CAU, Corpo de Bombeiros Militar, CRC, IMAM, SEMID, SEMFAZ, Vigilância Sanitária e SEBRAE, onde oportunamente foram debatidas várias ideias e sugestões para se tentar desburocratizar o processo de regularização das novas empresas e as já instaladas em funcionamento.

Ao término, ficou acordado entre os órgãos de fiscalização e os Edis, agendar com os representantes do SEBRAE uma apresentação sobre o programa SIMPLES, que segundo estes representantes, funciona em vários municípios e tem surtido efeito positivo na desburocratização para a regularização das empresas.

Além disso, foram propostas soluções para a integração desses órgãos na tramitação da informação necessária para que os empreendedores regularizem suas atividades.

Publicado por:

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.