O Corpo de Bombeiro Militar aumenta em 100% a capacidade de Atendimento na Capital com serviço de Moto Socorro.

Categoria: Geral | Publicado: quinta-feira, junho 23, 2016 as 13:58 | Voltar

Campo Grande (MS) - Na manhã de hoje, 23 de junho, o Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Mato Grosso do Sul realizou a IMG_2594 ativação de mais duas unidades do serviço de Moto Socorro na capital. Foram ativadas as unidades Quartel Costa e Silva, na área Sul e Quartel Coronel Antonino na Área Norte, aumentando em 100% a capacidade de atendimento na Capital, pois já atuava nos atendimentos desde Julho de 2009 o Quartel do Guanandy da área Sul e Quartel Central atendendo a área Norte.

A solenidade contou com a presença das seguintes autoridades: Srº Comandante Metropolitano de Bombeiros Coronel QOBM Hudson P_20160623_082225Faria de Oliveira, Comandante do 1°Gruapamento de Bombeiros Militar, Tenente Coronel QOBM Romero Inácio de Souza e Tenente Eduardo Tracz.

Participaram vinte e cinco militares que concluíram o “1º Curso de Motociclista Militar de Resgate e Batedor”, planejado e executado IMG_2582pelo CBMMS. Este Curso foi coordenado pelo Comando do 1º Grupamento de Bombeiros Militar e desenvolvido nas dependências daquela Unidade Operacional, no período de 06 a 20 de junho de 2016, com carga horária de 135 horas/aulas Teóricas, Práticas e Treinamento Operacional. Com a criação das novas unidades, Campo Grande conta com quatro unidades do serviço de Moto Socorro, o que reduz consideravelmente o tempo resposta nas ocorrências de Atendimento Pré-Hospitalar.

O aumento de novas Motos socorro tem como objetivo aumentar a segurança, diminuir o tempo resposta dos atendimentos IMG_2586e salvaguardar a população, além de atuarem como Motociclistas de Resgate e Batedores, nas diversas situações de Atendimento Pré-Hospitalar, ou em apoio a outras viaturas, escoltas, abordagem Bombeiro Militar, desfiles e solenidades.

Publicado por:

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.