Campo Grande (MS) – Na manhã de hoje, 23 de junho, o Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Mato Grosso do Sul realizou a ativação de mais duas unidades do serviço de Moto Socorro na capital. Foram ativadas as unidades Quartel Costa e Silva, na área Sul e Quartel Coronel Antonino na Área Norte, aumentando em 100% a capacidade de atendimento na Capital, pois já atuava nos atendimentos desde Julho de 2009 o Quartel do Guanandy da área Sul e Quartel Central atendendo a área Norte.
A solenidade contou com a presença das seguintes autoridades: Srº Comandante Metropolitano de Bombeiros Coronel QOBM Hudson Faria de Oliveira, Comandante do 1°Gruapamento de Bombeiros Militar, Tenente Coronel QOBM Romero Inácio de Souza e Tenente Eduardo Tracz.
Participaram vinte e cinco militares que concluíram o “1º Curso de Motociclista Militar de Resgate e Batedor”, planejado e executado pelo CBMMS. Este Curso foi coordenado pelo Comando do 1º Grupamento de Bombeiros Militar e desenvolvido nas dependências daquela Unidade Operacional, no período de 06 a 20 de junho de 2016, com carga horária de 135 horas/aulas Teóricas, Práticas e Treinamento Operacional. Com a criação das novas unidades, Campo Grande conta com quatro unidades do serviço de Moto Socorro, o que reduz consideravelmente o tempo resposta nas ocorrências de Atendimento Pré-Hospitalar.
O aumento de novas Motos socorro tem como objetivo aumentar a segurança, diminuir o tempo resposta dos atendimentos e salvaguardar a população, além de atuarem como Motociclistas de Resgate e Batedores, nas diversas situações de Atendimento Pré-Hospitalar, ou em apoio a outras viaturas, escoltas, abordagem Bombeiro Militar, desfiles e solenidades.