O Corpo de Bombeiros Militar em Costa Rica reúne- se com empresas da região para atualização do Plano de Auxílio Mútuo

Categoria: Geral | Publicado: terça-feira, março 14, 2017 as 06:53 | Voltar

 

Costa Rica (MS) -  O 19ºSGBM/Ind participa da atualização do PAM das empresas da região de costa Rica e Chapadão do Céu. O evento ocorreu na manhã desta segunda feira (13) no complexo industrial da empresa Cerradinho em Chapadão do Céu.

Participaram dos trabalhos, engenheiros, técnicos de segurança do trabalho das empresas envolvidas e o Corpo de Bombeiros Militar de Costa Rica.

Além da atualização do Plano de Ação Mútua, foram abordados temas estratégicos relacionados à adequação dos recursos materiais e pessoais, necessários às ações de pronto-emprego em caso de emergência.

Durante a realização do evento, ficaram definidos pontos importantes como: A realização de dois simulados que serão coordenados pelos Corpos de Bombeiros de Costa Rica e Chapadão do Sul. O primeiro simulado contemplará o combate a incêndio em tanque de etanol e resgate de vítima em suspensão inerte no terminal de transbordo da empresa Cerradinho na data de 4 de maio de 2017. Já o segundo, será realizado com base no método Start de atendimento de múltiplas vítimas (acidente com um ônibus de transporte de funcionários em estrada de chão) na empresa Odebrechet na data de 5 de outubro de 2017.

A parceria do Corpo de Bombeiros com as grandes empresas da região faz parte do Programa de Prevenção para o ano de 2017 e tem como finalidade, prevenir situações de urgência emergência, além de capacitar técnicos e brigadistas para que possam atuar dentro duma mesma linha de trabalho e seguindo os princípios do SCI - Sistema de Gerenciamento de Incidentes adotado pela Corporação.

 

Publicado por:

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.