Integrantes das Forças de Segurança Pública desenvolvem Manual de Procedimentos para atender violência contra mulher e Feminicídio

Categoria: Geral | Publicado: terça-feira, novembro 28, 2017 as 07:54 | Voltar

Campo Grande ( MS) - Foi entregue na tarde de ontem (27), ao Secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, José Carlos Barbosa, o manual que leva o nome de "POP Feminicídio" . O Comandante-Geral do Corpo de Bombeiros de Mato Grosso do Sul, coronel Esli Ricardo de Lima, junto às demais instituições de segurança pública, acompanhado da subsecretária de políticas públicas para a mulher, Luciana Azambuja, realizaram a entrega.

O Procedimento Operacional Padrão (POP) do Feminicidio foi elaborado por um Grupo de Trabalho que reuniu representantes das Instituições da segurança pública. O objetivo do manual é padronizar os procedimentos operacionais padrão para atendimento sobre Feminicídio das instituições.

O Estado de Mato Grosso do Sul contará com o Corpo de Bombeiros, a Polícia Militar, Polícia Civil, e Perícias integradas e articuladas com as políticas e ações de enfrentamento à violência

Publicado por:

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.