Bombeiro Militar em Aquidauana participa de evento em aldeia indígena

Categoria: Geral | Publicado: quinta-feira, abril 20, 2017 as 17:52 | Voltar

Aquidauana (MS) - Corpo de Bombeiros Militar em Aquidauana e Anastácio participou das festividades em comemoração ao dia do índio, 19 de abril, nas Aldeias de Taunay. Dedicado à valorização da cultura e preservação do povo indígena, através de apresentações culturais e dança folclórica, o evento contou com a participação de caciques das aldeias Lagoinha, Ipegue, Limão Verde, Bananal e Água Branca, todos da etnia Terena.

Ao final do evento foi realizado amistoso de futebol máster entre a equipe do Corpo de Bombeiro e a equipe dos Índios Terenas. O evento contou ainda com a presença da vice-governadora Rose Modesto, deputado estadual Beto Pereira e do prefeito municipal de Aquidauana, Odilon Ribeiro.

A área de atuação do 1º SGBM/Ind. tem expressiva população indígena, que contribui de forma importante na cultura, na economia e no dia a dia dos municípios de Aquidauana, Anastácio e Miranda. O Corpo de Bombeiros Militar reforça o seu compromisso em garantir o atendimento às urgências e emergências das populações indígenas.Modesto, deputado Beto Pereira, prefeito municipal de Aquidauana, Odilon Ribeiro

Publicado por:

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.