Bombeiro Militar em Costa Rica coordena operação de prevenção em desafio de mountain bike

Categoria: Geral | Publicado: terça-feira, maio 16, 2017 as 09:42 | Voltar

Costa Rica (MS) – Cerca de 1000 atletas de 22 Estados, além dos países de Portugal e Estados Unidos, participaram do desafio "Brou Bruto' na manhã do sábado (13) na cidade de Costa Rica. Num percurso de 60 km em terreno arenoso e acidentado, os ciclistas foram levados ao limite extremo de suas capacidades físicas. Esforço que valeu à pena, considerando a beleza natural encontrada pelo caminho, relata um dos grupos de fora do Estado.

Entre os participantes que concluíram a prova, destacaram-se os atletas do Corpo de Bombeiros Militar do Estado: Coronel Bombeiros Militar De Paula, Cabo Bombeiros Militar Vila Nova, Cabo Bombeiro Militar Luciano, Sargento bombeiro Militar Scandoleiro.

Além dos militares do Corpo de Bombeiros, 16 atletas de fora, foram hospedados no Quartel dos Bombeiros, uma vez que os hotéis da cidade estavam com lotação esgotadas.

Apesar dos inúmeros atendimentos realizados pelos militares do Corpo de Bombeiros, durante o desafio, não foram registrados nenhuma ocorrência grave, destacando-se as ações de prevenção e planejamento, realizados ainda durante a fase de reconhecimento e preparação do percurso do evento.

 

 

 

 

 

 

 

Por: ST BM Teodoro.

Publicado por:

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.