Oficiais do 6º Grupamento de Bombeiros Militar concluem o Curso de Instrutor Flashover

Categoria: Geral | Publicado: quarta-feira, abril 20, 2016 as 10:55 | Voltar

Campo Grande (MS) - Na última sexta-feira, 15 de abril, na cidade de Anápolis no estado de Goiás, os Oficiais do 6º Grupamento de Bombeiros Militar do Estado de Mato Grosso do Sul, Capitão Fábio Pereira de Lima e o 2º Tenente Eduardo Tracz, formaram no curso de especialização de Instrutor Flashover.

A base curricular do curso Instrutor Flashover abrange planejamentos e técnicas de ensino e aulas, teoria do fogo, dinâmica do incêndio, adaptação ao equipamento de proteção individual e respiratória, combate a incêndio em edificações verticais e, por fim, técnicas de ensino no simulador tipo container.

Ambos os oficiais são especialistas em Combate a Incêndio Urbano para atuarem em ambientes confinados, habilitados em executar simulação real em containers, além de permitir que os conhecimentos adquiridos sejam repassados à tropa através da disseminação das doutrinas e a padronização dos procedimentos durante o combate.

Publicado por:

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.