Oficiais do Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso do Sul participam de Reunião do Comitê Nacional de Combate a Incêndio durante o CIBE BRAZIL 2017

Categoria: Geral | Publicado: segunda-feira, setembro 18, 2017 as 14:37 | Voltar

Coxim (MS) – Ocorreu no último dia 13 de setembro de 2017, durante o Congresso Internacional de Bombeiros e Emergências - CIBE BRAZIL 2017, no Centro de Convenções da Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO), a reunião de composição do "Comitê Nacional de Combate a Incêndio (CONACI)", a qual contou com a presença de representantes de todos os Corpos de Bombeiros do Brasil. Tendo como representantes do CBMMS o Cap BM Fabio Pereira de Lima e o 1° Ten BM Eduardo Tracz,  especialistas em combate a incêndio urbano.

Na reunião foram tratados assuntos como, fundação do Comitê Nacional de Combate a Incêndio, grupo de assessoria à Liga Nacional dos Comandantes Gerais dos Corpos de Bombeiros Militares do Brasil, organização de manuais de Combate a Incêndio Urbano com padronização a nível nacional, organização de  calendários de atividades do CONACI e a eleição da primeira mesa Diretora, sendo realizada através de votos abertos, que foi composta da seguinte forma, Presidente TC BM Barcellos do CBMSC, Vice-Presidente o Maj BM Ferrari do CBMES  e o 1° Ten BM Ricardo como 1° Secretário.

Com o objetivo de mapear e conhecer a realidade dos Corpos de Bombeiros do país, foram concedidos para cada representante discorrer a situação de como está o combate a incêndio nas suas corporações, como investimentos, materiais e cursos, usando a palavra o Cap BM Fábio enfatizou a aquisição recentemente de 17 (dezessete) novas viaturas Auto Bomba Tanques, aquisição de EPI´S individuais para todo o efetivo e aquisição de um contêiner para treinamentos, que servirá como simulador de incêndio.

Ficou definido ainda que a LIGABOM, oficializará cada comando de corporação sobre a criação do comitê bem como seus representantes.

Publicado por:

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.