Oficial do Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso do Sul Ministra Instrução para o Curso de Busca, Resgate e Salvamento com Cães (CBRESC) em Goiás

Categoria: Geral | Publicado: segunda-feira, setembro 4, 2017 as 10:32 | Voltar

Coxim (MS) – Na última semana o Cap QOBM Fábio Pereira de Lima ministrou instrução ao 1º Curso de Busca, Resgate e Salvamento com Cães (CBRESC) no Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás.

O Curso está sendo realizado no 1º Batalhão de Bombeiros Militar do CBMGO, (Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás), sendo o 1º Curso de Busca, Resgate e Salvamento com Cães (CBRESC) realizado pelo batalhão, e iniciou no começo do mês de agosto, e terá duração de dois meses, formará condutores de cães aptos para atendimento às ocorrências de busca, resgate e Salvamento com a utilização de um cão.

Participam do Curso, como alunos 15 (quinze) militares, dos Estados de Goiás, Tocantins, Rio de Janeiro e Roraima e possui em sua grade curricular matérias como: psicologia canina, seleção de filhotes, figuração, salvamento terrestre, salvamento em altura utilizando cães, formação de um cão de busca e resgate, primeiros socorros caninos entre outras.

O CBRESC, está sob a coordenação 1º TEN BM Freitas, o qual convidou o Cap QOBM Fabio, (especialista em cães de resgate e idealizador e coordenador do projeto cão herói, cão amigo - terapia com cães do CBM MS), para ministrar uma instrução ao curso, sobre Terapia Assistida por cães, abordando aspectos históricos, seleção de um cão co-terapeuta, como funciona uma sessão de terapia, quais características de um cão co-terapeuta, quais atividades realizadas, entre outras.

Foi uma honra ter recebido o convite pra ministrar instrução sobre o tema no qual o Projeto Social do CBM MS "Cão Herói, Cão Amigo"-Terapia com Cães vem alcançando referências nacionais"- comentou o CAP Bm Fábio.

Publicado por:

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.