Oficial do Corpo de Bombeiros Militar recebe homenagem da Força Aérea Brasileira em Campo Grande

Categoria: Geral | Publicado: terça-feira, dezembro 20, 2016 as 13:53 | Voltar

O chefe da 3ª Seção do Estado Maior Geral, tenente-coronel Marcelo Fraiha, recebeu o título “Amigo do PARA-SAR”, em solenidade de comemoração aos 53 anos de criação da unidade e formatura de 40 novos resgateiros do Curso de Busca e Salvamento (SAR). O evento aconteceu na Base Aérea de Campo Grande no início deste mês.

O PARA-SAR (‘PARA’ de paraquedistas e ‘SAR’ do inglês Search and Rescue, ‘Busca e Salvamento’) ou Esquadrão Aeroterrestre de Salvamento (EAS) é um esquadrão paraquedista de elite da Força Aérea Brasileira responsável por realizar operações especiais, instruções especializadas e busca e resgate de vítimas em acidentes aéreos, desastres naturais e missões de misericórdia.

O título Amigo do PARA-SAR homenageia homens e mulheres que contribuíram para o cumprimento de missão atribuída ao Esquadrão. Dentre as matérias exigidas para os cursos do EAS, constam Atendimento Pré-Hospitalar (APH) e Atendimento Pré-Hospitalar Tático (Tactical Combat Casualty Care), coordenadas pelo tenente-coronel bombeiro militar Marcelo Fraiha e ministradas pelos subtenentes bombeiros militares Marcelo Sampaio e Ênio Contúrbia.

Fraiha é graduado em enfermagem, gestão pública, especializado em urgência e emergência, e realizou o Curso Super Swat no Estado do Texas-EUA, entre outras especializações. O evento contou com a presença do comandante da BACG, tenente-coronel aviador Daniel Cavalcante de Medonça, do comandante do PARA-SAR, coronel Ivandilson Diniz Soares, entre outras autoridades.

Publicado por:

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.