Oficias do 1º e 6º Grupamentos de Bombeiros recebem instrução sobre o funcionamento do Rifle Projetor de Dardos Tranquilizantes

Categoria: Geral | Publicado: segunda-feira, fevereiro 6, 2017 as 22:12 | Voltar

Campo Grande (MS) – Na tarde desta segunda-feira (06), oficiais lotados nas duas principais unidades operacionais da capital, receberam treinamento de como utilizar o Rifle Projetor de Dardos Tranquilizantes modelo .70 pertencente ao Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso do Sul.

O objetivo da instrução foi capacitar os oficiais das duas unidades para que se tornem multiplicadores de conhecimento para tropa, não apenas da capital, como também de todo estado.

Na ocasião, os oficiais aprenderam a preparação do dardo, o carregamento da arma e por fim, tiveram a oportunidade de efetuar alguns disparos, com o intuito de se familiarizarem com o armamento.

O treinamento foi uma iniciativa dos Tenentes Coronéis Romero e Huesley, comandantes do 1º GB e 6º GB, respectivamente. A instrução ficou a cargo dos Tenentes Medrado e Fernandes, que recentemente passaram por treinamento no Centro de Reabilitação de Animais Silvestres (CRAS) da capital.

O Rifle .70 de propriedade do CBMMS deve ser empregado em situações de captura e resgate de animais silvestres e está disponível para ser utilizado em todo estado.

Publicado por:

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.