Palestra dos Bombeiros de Sidrolândia Ajuda a Salvar Criança

Categoria: Geral | Publicado: quarta-feira, setembro 28, 2016 as 17:51 | Voltar

img_20160926_155220343_hdr

Sidrolândia- Compareceu no quartel do 18º Subgrupamento de Bombeiros Independente  na tarde desta  terça-feira (27) a senhora Marta Dias Moraes, moradora do bairro Jardim Paraíso, e sua neta Ana Clara Moraes de um (1) ano e cinco (5) meses de vida.  A senhora Marta, muito emocionada informou que o motivo da visita era para agradecer a palestra e treinamento sobre primeiros socorros que assistiu na Semana Interna de Prevenção de Acidentes-SIPAT ministrada pelos militares do Corpo de Bombeiros de Sidrolândia. A senhora Marcia relatou que a instrução foi fundamental para salvar a vida de sua neta conforme relatou à equipe de plantão. Durante o período de folga quando estava em sua residência com sua filha e sua neta (vítima), percebeu em dado momento,  que a mesma não conseguia respirar pois estava engasgada com um anel que acabara de engolir. Desesperada com aquela situação e sem saber o que fazer, lembrou-se da palestra sobre Obstrução de vias Aéreas por Corpo Estranho - OVACE. realizada pelo Corpo de Bombeiros de Sidrolândia à empresa JBS onde trabalha.  A senhora Marta afirmou que mesmo naquele momento de desespero por qual passava, fez todos os procedimentos de desobstrução de vias aéreas que aprendeu durante a palestra realizada na empresa até que a  criança, que já estava perdendo a consciência,  expeliu o objeto (anel) retomando a respiração e restabelecendo os sinais vitais .jbs-2

A atitude da Senhora Marta em agradecer os militares do 18° Grupamento de Bombeiros comoveu a equipe de serviço e demonstra  que a recém criada unidade de Bombeiros de Sidrolândia está comprometida com os valores e a Missão do Corpo de Bombeiros Militar do estado de Mato Grosso do Sul.

img_20160926_155314513_hdr

 

Publicado por:

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.