Pelo sétimo ano consecutivo 3° GBM de Corumbá participa do Pré-Natal Saudável da Marinha do Brasil

Categoria: Geral | Publicado: sexta-feira, junho 3, 2016 as 12:25 | Voltar

O Projeto Pré-Natal Saudável  realizado na cidade de Ladário é uma iniciativa da Marinha  do Brasil e que conta com varias parcerias, entre elas, a do 3° Grupamento de Bombeiros Militar. São cadastrados nesse projeto as militares e esposas de militares gestantes  a partir  do segundo mês de gestação até o nono mês. Este projeto acontece uma vez ao ano e há sete anos que ele vêm sendo desenvolvido no 6° Distrito Naval através do Departamento Voluntárias Cisne Branco e tem contando com a presença do 3°Grupamento de Bombeiros Militar em todas as edições ministrando orientações de primeiros socorros para neonatais, bebês e crianças.

“Achei bem interessante as orientações e de como podemos aprender e ter mais calma ao invés de entrar em desespero..."

“Achei bem interessante as orientações e de como podemos aprender e ter mais calma ao invés de entrar em desespero..."

Nos encontros realizados no  Hotel de Trânsito do 6° Distrito Naval as mães recebem orientações de diferentes profissionais como enfermeiros, nutricionistas, fonoaudiólogos, odontopediátricos e neuropsicopedagogos. Segundo a Sra. Luciana Peçanha “Achei bem interessante as orientações e de como podemos aprender e ter mais calma ao invés de entrar em desespero e acabar machucando a criança ao  tentar tirar um objeto da boca  dela, agora é procurar praticar antes do bebê nascer”, declarou a gestante que esta no sexto mês de  gestação.

Nesta última edição as orientações foram ministradas pelo Cb QPBM Antonio Carlos Leite de Oliveira, especialista em Resgate.

Publicado por:

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.