Pilotos bombeiros militares realizam curso de capacitação nos Estados Unidos

Categoria: Geral | Publicado: quinta-feira, dezembro 2, 2021 as 10:30 | Voltar

Três pilotos bombeiros militares estão realizando um curso de capacitação nos Estados Unidos, mais precisamente no Estado do Kansas, para operarem a primeira aeronave de combate à incêndios florestais do Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso do Sul (CBMMS).


A aeronave Air Tractor (modelo AT-802F) possui a previsão de chegada da montadora, também localizada nos Estados Unidos, agora no mês de dezembro, e foi adquirida com recursos do Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul (IMASUL).


Por meio de um convênio firmado entre o IMASUL e a Corporação, esse avião será operado pelos pilotos do Grupamento de Operações Aéreas (GOA) do CBMMS.
O Air Tractor AT-802-F pode transportar até 3 mil litros de água e é apontado mundialmente como um dos melhores equipamentos para combate à incêndios florestais, principalmente em locais de difícil acesso às equipes terrestres de bombeiros.

Publicado por: Assessoria de Comunicação

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.