Pioneiras do Corpo de Bombeiros Militar são homenageadas durante evento na OAB em Campo Grande

Categoria: Geral | Publicado: sexta-feira, setembro 22, 2017 as 14:07 | Voltar

Campo Grande (MS) – Durante o lançamento do “Movimento Mulheres da Segurança Pública de MS”, que ocorreu na última quarta-feira (20) no auditório da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), as pioneiras do Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso do Sul (CBMMS) foram homenageadas.

O movimento foi instituído de maneira independente, apartidária e sem fins lucrativos, e é composto por profissionais femininas que atuam na segurança pública do estado de Mato Grosso do Sul, visando ampliar a integração e a efetiva participação das mulheres no setor.

O evento teve como palestrantes a Pesquisadora do Fórum Brasileiro de Segurança Pública, senhora Roberta Corradi Astolfi e o Presidente da OAB/MS, Dr. Mansour Elias Karmouche.

HOMENAGEM

Durante o evento, que contou com a participação de mulheres que atuam em diversas instituições da Segurança Pública no estado, as Bombeiras Militares pioneiras no Mato Grosso do Sul receberam uma pequena lembrança como forma de homenagem pela importância do trabalho feminino no Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso do Sul.

PIONEIRAS

O corpo feminino do CBMMS teve como pioneiras duas oficiais que ingressaram na Corporação em 01 de julho de 1999 e foram declaradas Aspirantes a Oficial em julho de 2002.

Dois anos mais tarde, foi a vez das primeiras soldados do Corpo de Bombeiros Militar, que ingressaram na Corporação em 13 de setembro de 2004 na condição de Alunas Soldado.

Publicado por:

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.