Plano de Atendimento Mútuo (PAM) de Três Lagoas realiza última reunião do ano

Categoria: Geral | Publicado: quinta-feira, dezembro 15, 2016 as 13:47 | Voltar

Três Lagoas (MS) - Ocorreu na última quarta-feira (14), no período da manhã, a última reunião do ano do Plano de Atendimento Mútuo (PAM) de Três Lagoas. Como de costume, essa reunião é sempre realizada em uma das empresas integrantes do grupo. Dessa vez, foi realizada na Eldorado Brasil Celulose, até então a maior fábrica de celulose de fibra curta do mundo, que fez a apresentação de seu complexo fabril e de seu sistema de segurança e monitoramento.

img-20161215-wa0028

Na oportunidade, foram apresentados os resultados dos trabalhos deste ano, bem como a projeção de execução para o ano de 2017. Constatou-se que o rendimento de 2016 foi considerado satisfatório e importante para as empresas e para o município. Assim, a finalização do trabalho de planejamento estratégico institucional, os cursos realizados pelas empresas e divididos com todo o grupo, o curso e simulado de SCI (Sistema de Comando de Incidentes) que ocorreram este ano, os acionamentos de algumas empresas para dar apoio ao Corpo de Bombeiros no ano de 2016 foram os pontos positivos e de evolução do PAM de Três Lagoas-MS.

img-20161215-wa0032

O comandante do 5ºGrupamento de Bombeiros Militar (5º GBM), TC QOBM Leandro Mota de Arruda, enfatizou que 2016 foi um ano de muitos avanços para o PAM, que tem, inclusive, projeções de se tornar uma RINEM (Rede Integrada de Emergências). Enfatizou também a importância da realização de seminários e cursos, de interagir com outros PAMs e RINEMs, ressaltando que o cadastro dos meios disponíveis de cada empresa, assim como os contatos de emergência, deve estar atualizado junto ao Corpo de Bombeiros Militar, de modo que os acionamentos nas horas mais incertas sejam plenamente efetivos.

img-20161215-wa0025

Certifica-se que a segurança nas indústrias da região é de interesse público e privado, o que tem garantido uma parceria no atendimento de ocorrências e no melhoramento institucional, que acompanha a evolução industrial com toda a sua particularidade de risco, demonstrando a importância e o resultado da sinergia entre órgãos públicos e privados.

img-20161215-wa0027

Publicado por:

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.