Primeira equipe de aspirantes a oficiais encerram estágio na Diretoria de Atividades Técnicas do Quartel do Comando Geral em Campo Grande

Categoria: Geral | Publicado: terça-feira, junho 14, 2016 as 14:20 | Voltar

Campo Grande (MS) - Na manhã da última sexta-feira (10) a Diretoria de Atividades Técnicas (DAT), concluiu o estágio de analistas dos 10 primeiros aspirantes a oficiais: turma alfa. O estágio iniciou no dia 20 de abri e integra o período de adaptação dos futuros oficiais, objetivando a oportunidade de observar a execução dos serviços operacionais e administrativos nas OBM da Capital.

O efetivo de 30 militares, foi dividido em 3 turmas: Alfa, Bravo e Charlie, cujos integrantes passam por três unidades: DAT/QCG, 1° GBM e 6° GBM. O período de permanência em cada uma das unidades serão dois meses.

O estágio da turma Alfa na Diretoria de Atividades Técnicas proporcionou estudos das medidas de Segurança Contra Incêndio e Pânico, aulas práticas e análise dos mais variados PSCIP.  Com total de 238 horas de estágio, foram analisados 888 projetos. Uma média de 88,8 projetos por aspirante no período de permanência.

Na última segunda-feira (13), deu início ao novo ciclo, onde a turma Alfa foi para o 1° GBM; a turma bravo, para 6° GBM e turma charlie se apresenta na DAT/QCG.

Texto: Aspirante a ofical Souza Neto

Publicado por:

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.