Guarnição de resgate e salvamento do 1º Subgrupamento de Bombeiros Militar em Aquidauana salva criança soterrada

Categoria: Geral | Publicado: sexta-feira, abril 1, 2016 as 10:54 | Voltar

Aquidauana (MS) – Na tarde da última quinta-feira (31), a guarnição de resgate e salvamento do 1º Subgrupamento de Bombeiros Militar foi acionada para o bairro Cristo Rei no município de Anastárcio, onde uma criança do sexo feminino, com idade de um ano e sete meses havia caído em buraco na terra e tinha parte do corpo soterrada.

No local, a guarnição encontrou a criança com o tronco e pernas soterrados num buraco de aproximadamente 80 centímetros de profundidade e 30 centímetros de diâmetro, localizado na divisa do terreno com a via pública. A criança foi estabilizada e recebeu oxigenoterapia através de cilindro portátil durante o salvamento.

Foi realizada técnica de escavação com remoção gradativa da terra de sobre a vítima. A criança foi retirada totalmente do buraco e não apresentava lesões aparentes. A pequena vítima foi estabilizada e encaminhada à unidade hospitalar.

Segundo informações colhidas no local, o buraco foi feito com ferramenta manual de escavação, popularmente conhecida por cavucate, e crianças brincavam pelo local no momento do acidente.

IMG-20160401-WA0009

IMG-20160401-WA0008

 

Publicado por:

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.