Aquidauana (MS) – O 1º Subgrupamento de Bombeiros Militar Independente – Aquidauana/ Anastácio, atendeu entre os dias 06 e 09.05.2016, 32 (trinta e três) ocorrências.
Destacamos:
Dia 13.05
Às 08h46 na Rua Nelson Barbosa Rios, 2014, Vila Santa Maria, Anastácio, uma gestante necessitou do atendimento da guarnição de Resgate. T. B. G. R., 26 anos, gestante de 3 meses, relatava dor abdominal e presença de sangramento vaginal tendo sido transportada para atendimento médico, no P. S. Municipal de Aquidauana.
Dia 14.05
Às 15h19 na Rua José Rodrigues dos Anjos, Conjunto Habitacional São José, um acidente durante uma brincadeira infantil mobilizou a guarnição de Resgate. J. H. S. M., 13 anos, estava consciente, orientado, apresentando ferimento na cabeça com hemorragia moderada, após ser atingido por um bastão de madeira enquanto brincava. Recebeu atendimento no local e foi encaminhado ao P. S. Municipal.
Às 17h26 na Rua Oscar Trindade de Barros, São Pedro, Aquidauana, próximo ao Motel Pântano, um acidente de trânsito mobilizou as guarnições de Salvamento e Resgate. S. G., 33 anos, condutor da BIZ 125 KS/Honda, estava ao solo, consciente, orientado, ainda com o capacete, apresentando provável fratura do ombro esquerdo, provável fratura do braço esquerdo, ferimento na mão esquerda e no pé esquerdo, com provável fratura. Recebeu atendimento no local e foi encaminhado ao serviço médico. V. F. da S., 44 anos, condutor da motocicleta C100 BIZ ES/Honda, estava consciente, desorientado, sem o capacete, apresentava ferimento no pé esquerdo, possível fratura no antebraço esquerdo e dor no ombro esquerdo. As vítimas receberam atendimento no local e foram encaminhadas ao P. S. Municipal.
Dia 15.05
Às 16h05 na Rua José Duarte, São Pedro Aquidauana, um acidente de trânsito entre uma motocicleta e um carro, mobilizou as guarnições de Salvamento e Resgate. D. da S. L., 24 anos, condutor da motocicleta CG 150 Titan KS/Honda, estava consciente, orientado, sem o capacete, apresentava provável fratura da perna esquerda, ferimento no pé esquerdo c hemorragia e J. R de O. M. 19 anos, garupa da motocicleta, consciente, desorientada, sentada em uma mureta na calçada, sem o capacete de segurança, relatava dor na cabeça. As duas vítimas foram atendidas no local e encaminhadas ao P. S. Municipal. O outro veículo envolvido no acidente evadiu do local.
Orientação: ao se envolver em um acidente de trânsito, não saia do local. Omissão de socorro é considerado crime de acordo com o Código de Trânsito Brasileiro, artigo 304, com pena de detenção de 6 (seis) meses a 1 (um) ano, se não houver crime mais grave envolvido. Havendo vítimas, acione o socorro através do telefone de emergência 193, acalme a vítima, não remova-a do local onde ela está e aguarde, acionado também a Polícia Militar de Trânsito, dentro da cidade ou a PRF ou a PRE em rodovias.
Foram atendidas ainda 12 (doze) emergências clínicas, 04 (quatro) acidentes de trânsito entre outras ocorrências.