O 1º Subgrupamento de Bombeiros Militar Independente – Aquidauana/ Anastácio, atendeu entre os dias 17 e 20.06.2016, 29 (vinte e nove) ocorrências.
Destacamos:
Dia 17.06
Às 10h00 na Rua Duque de Caxias cruzamento com a Rua Antônio João, bairro Alto, em uma padaria, um acidente com máquinas mobilizou a guarnição de Resgate. L. M. Y., 34 anos, prendeu a mão em uma máquina panificadora do tipo cilindro, ferindo e fraturando diversos ossos da mão esquerda. Foi imobilizado e encaminhado ao serviço médico.
Dia 18.06
Às 08h58 na Rua Estevão Alves Corrêa, próximo à Comercial Tamashiro, um acidente de trânsito, queda de motocicleta, mobilizou as guarnições de Salvamento e Resgate. C. A. M. de O., 32 anos, condutora da C100 Biz ES/Honda, não apresentava lesões. T. da S. G., 63 anos, já estava sem o capacete de segurança, apresentava escoriações no rosto e no braço esquerdo. A vítima foi atendida no local e encaminhada ao P. S. Municipal.
Às 18h05 na Rodovia BR 262, zona rural, após o Posto Redondo, um acidente de trânsito mobilizou as guarnições de Salvamento e Resgate. L. E. C., 47 anos, condutor da camioneta, não apresentava lesões. A. da S. R., 61 anos, condutor da bicicleta, estava no acostamento, ao solo, já sem sinais vitais, apresentando fratura do braço direito, fratura exposta da perna direita e ferimento na cabeça. O local foi deixado aos cuidados da PRF.
Às 19h20 na Avenida Manoel Murtinho, 1293, centro, Anastácio, um acidente de trânsito ente um Palio Fire Economy/Fiat e uma NXR 150 Bros Mix ES/Honda, mobilizou a guarnição da 2ª Seção de Bombeiros de Anastácio. T. M. G., 28 anos, ainda estava com capacete, deitada no chão, com ferimento no cotovelo direito. A. F. C., 20 anos, consciente, orientado, apresentando ferimento no tornozelo direito e escoriações no joelho direito. As vítimas receberam atendimento no local e foram encaminhadas ao serviço médico em Aquidauana pela ambulância da Prefeitura Municipal de Anastácio.
Dia 19.06
Às 16h41 na Rua Oscar Trindade de Barros, em frente ao Campus II da UFMS, um acidente de trânsito mobilizou as guarnições de Salvamento e Resgate. C. F. R., 34 anos, condutor do Palio Fire Way/Fiat, não apresentava lesões. E. R. de O., 60 anos, passageira do veículo, nada sofreu. T. A. P., 29 anos, garupa da motocicleta, estava consciente, orientada, já sem o capacete de segurança, apresentava ferimento no joelho esquerdo e escoriações no joelho direito e nos cotovelos. O condutor da motocicleta, esposo da vítima, evadiu do local.
Orientação: ao se envolver em um acidente de trânsito, permaneça no local. Omissão de socorro é crime de acordo com o Código de Trânsito Brasileiro, artigo 304, com pena de detenção de 6 (seis) meses a 1 (um) ano, se não houver crime mais grave envolvido. Mantenha a calma, acalme a vítima, acione o socorro pelo telefone de emergência 193 e aguarde.
Foram atendidas 10 (dez) emergências clínicas entre outras ocorrências.