O 1º Subgrupamento de Bombeiros Militar Independente – Aquidauana/ Anastácio, atendeu nas últimas 24 horas, 11 (onze) ocorrências.
Destacamos:
Às 13h08 na Rodovia BR 419, zona rural, Aquidauana, após o Depósito Municipal de Dejetos, um acidente de trânsito mobilizou as guarnições de Salvamento e Resgate. B. R. de S., 54 anos, pilotava a CBX 200 Strada/Honda, quando perdeu o controle, ao ser ultrapassado por um caminhão. Apresentava entorse do tornozelo esquerdo. Recebeu atendimento no local e foi encaminhado ao serviço médico. A vítima relatou a ingestão de bebida alcoólica antes de sofrer o acidente.
Orientação: não conduza veículos automotores sob a influência de bebida alcoólica. O álcool altera a reação do indivíduo ao meio ambiente, impedindo uma resposta adequada para tentar evitar um acidente.
Em 2008 o Código de Trânsito Brasileiro sofreu alteração por meio da Lei 11.705 (popularmente conhecida por Lei Seca), que impôs penalidades mais severas ao condutor que dirigir sob a influência do álcool, em que qualquer quantidade de álcool detectável, sujeita o motorista a penalidades administrativas como multa, apreensão do veículo e suspensão do direito de dirigir por 12 (doze) meses. Aos que apresentam concentração de álcool igual ou superior a 0,6 g/l de sangue, podem ainda ser aplicadas as penalidades criminais. Atualmente o Brasil é um dos 25 países que estabeleceram tolerância zero ao consumo de álcool por motoristas e um dos 130 que utilizam o etilômetro (bafômetro) como forma de monitoramento.
Foram atendidas 05 (cinco) emergências clínicas e 01 (um) ferimento por arma branca entre outras ocorrências.