Programa Bombeiros do Amanhã de Três Lagoas participa de evento do Dia Internacional de Erradicação do Trabalho Infantil

Categoria: Geral | Publicado: terça-feira, junho 13, 2017 as 01:15 | Voltar

Três Lagoas (MS) – Crianças e Adolescentes do Programa Bombeiros do Amanhã, uma parceria do 5º Grupamento de Bombeiros Militar com a Prefeitura Municipal, participaram durante toda a manhã desta segunda-feira (12) de ação alusiva ao Dia Internacional de Erradicação do Trabalho Infantil. O evento, promovido pela Secretaria Municipal de Assistência Social (SAS) de Três Lagoas, foi realizado no Núcleo de Inclusão Produtiva, à Rua Sebastião José de Souza, 715, Bairro Nossa Senhora Aparecida. Houve contação de histórias e brincadeiras diversas para toda a criançada.

 

A ação faz parte do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI), que teve início, em 1996, como ação do Governo Federal, com apoio da Organização Internacional do Trabalho (OIT), para combater o trabalho de crianças em carvoarias da região de Três Lagoas/MS. Sua cobertura foi, em seguida, ampliada para alcançar progressivamente todo o país num esforço do Estado Brasileiro para a implantação de políticas públicas voltadas ao enfrentamento do trabalho infantil, atendendo as demandas da sociedade, articuladas pelo Fórum Nacional de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil (FNPETI).

Publicado por:

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.