Programa Bombeiros do Amanhã em Três Lagoas realiza solenidade na Câmara Municipal

Categoria: Geral | Publicado: quinta-feira, dezembro 13, 2018 as 12:24 | Voltar

Três Lagoas (MS) – Nesta quarta-feira (12) ocorreu a cerimônia de formatura de Crianças e Adolescentes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos Bombeiros do Amanhã, que existe graças a uma parceria do 5º Grupamento de Bombeiros Militar (5º GBM) com a Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social.

Durante a solenidade, ocorreu a graduação de 18 crianças e adolescentes sendo 12 cabos e 6 sargentos.

Também chamado como “Programa Bombeiros do Amanhã”, o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos Bombeiros do Amanhã, foi fundado em 22 de março de 2010 e atende, atualmente, 70 crianças e adolescentes do sexo masculino e feminino, na faixa de 09 a 15 anos.

Viúva do Sargento Antônio, bombeiro militar instrutor do programa, Francielle Lopes dos Santos Souza, participou do evento e foi madrinha de uma das crianças do programa.

 

O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos Bombeiros do Amanhã é uma ação socioeducativa e assistencial. Como objetivo, trabalha na formação do indivíduo a participação cidadã e atitudes sociais positivas, como: disciplina, hierarquia, respeito ao próximo, cooperação mútua, amizade, cidadania, civismo, dentre outras, desenvolvendo nas crianças e adolescentes o protagonismo e a autonomia. E oferece, também, instruções bombeiro-militar, alimentação, atividades lúdicas e esportivas. Tem por base a teoria das inteligências múltiplas.

Pai e Mãe de um dos formandos,  Amanda, que foi promovida a graduação de cabo.

Atualmente, o programa tem como coordenadora a senhora Maria Solange Gomes de Souza Mercante, e na Coordenação Técnica Bombeiro-Militar, o 2° Tenente Hoanderson Gomes De Sá, juntamente com o Educador físico Márcio Aurélio, Orientadora social Aline, cozinheira Marcia Fonseca da Silva, Auxiliar de serviços gerais Ana Cláudia e o Soldado Tiago da Silva Roceli.

                      Equipe composta de profissionais da prefeitura de Três Lagoas.

Facilitador Élson da Rocha Ferreira, que esteve junto ao programa até Julho deste ano.

Pais de um dos adolescentes que foi promovido a graduação de sargento,  Jean.

Se fizeram presentes as seguintes autoridades: Tenente-Coronel Leandro Mota de Arruda, comandante do 5ºGBM;  pedagoga Zemar Prado Nogueira Melho, representando a secretaria de assistência social e o senhor Eurides Silveira de Freitas, presidente do conselho municipal de segurança.

Publicado por:

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.