Programa Bombeiros do Amanhã em Três Lagoas tem início às aulas

Categoria: Geral | Publicado: sexta-feira, fevereiro 16, 2018 as 07:09 | Voltar

Três Lagoas (MS) – Na manhã desta quinta-feira (15), os alunos do Programa Bombeiros do Amanhã de Três Lagoas iniciaram suas atividades programadas para o ano letivo de 2018. Em clima de festa, os alunos foram recepcionados por coordenadores, instrutores e pelo Comandante do 5º Grupamento de Bombeiros Militar (5° GBM).

O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo (SCFV) Bombeiros do Amanhã é um programa social de colaboração mútua entre o Corpo de Bombeiros Militar e a Prefeitura Municipal de Três Lagoas, por meio da Secretaria de Assistência Social. O programa atende cerca de 70 crianças e adolescentes entre 9 a 14 anos de idade, divididas nos períodos matutino e vespertino.

Este ano houve uma inovação. A inclusão de meninas, que no total são 8. Elas passam a integrar o programa social, onde vão receber, junto com os demais meninos, orientações socioeducativas, interligadas a instruções específicas do Corpo de Bombeiros Militar.

O ingresso no Programa Bombeiros do Amanhã é feito por meio da Secretaria de Assistência Social do Município de Três Lagoas. Em razão da grande procura os adolescentes passam por avaliações sociais para seleção dos participantes.

Publicado por:

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.