Programa de voluntários no Corpo de Bombeiros Militar é apresentado à tropa do 1º Grupamento de Bombeiros na capital

Categoria: Geral | Publicado: terça-feira, junho 13, 2017 as 11:19 | Voltar

Campo Grande (MS) - Ocorreu, na última quarta-feira (07), formatura geral na sede do 1º Grupamento de Bombeiros Militar. A formatura teve como objetivo principal apresentar à tropa todos os detalhes do projeto de Voluntários no Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso do Sul.

Os oficiais que estão à frente do projeto na instituição, Tenente Coronel Moreira e Major Tatiane, conversaram com o efetivo do 1º GBM por cerca de 1h e meia e nesse período explicaram todos os detalhes de como funcionará o projeto que está regulamentado pela Portaria n°211/BM-1/CBMMS de 10 de fevereiro de 2017 e publicado em Diário Oficial do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul (DOE-MS) N° 9.348 de 10 de fevereiro de 2017.

Na oportunidade, foi informado que, durante o período de inscrições, 822 pessoas procuraram a Corporação para se inscreverem no programa. Somente na capital foram 604 inscritos, dos quais 208 passaram por entrevista realizada no quartel do Comando Geral.

A previsão é de que 100 voluntários passem por um treinamento de 20hs/aula, além de 18hs de estágio operacional, com previsão para início já no 2º semestre de 2017.

Após o ingresso no Corpo de Bombeiros, os voluntários devem seguir uma série de deveres. Entre eles, prestar no mínimo seis horas de serviço por mês, cumprir escalas, zelar pela pontualidade, utilizar uniformes cedidos pela Corporação e respeitar todas as normas e regulamentos em vigor no Corpo de Bombeiros Militar.

O Tenente Coronel Moreira, explicou que o projeto faz parte da visão estratégica do comando da Corporação e a finalidade do voluntariado é aumentar a interação do Corpo de Bombeiros e a sociedade, com o intuito de promover o espírito altruísta e aproximar a comunidade com o serviço Bombeiro Militar.

 

Publicado por:

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.