
Campo Grande (MS) – Nesta Quarta-feira (31), alunos do Projeto Bombeiros do Amanhã 1GBM – área sul em parceria com o Programa Rede Solidaria, lhes foram proporcionadas uma instrução educativa e demonstrativa pelo Centro de Proteção Ambiental (CPA), órgão do Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso do Sul responsável pelas instruções de prevenção e combate a incêndios florestais.
Com a apresentação dos trabalhos já desenvolvidos e os meios de prevenção e combate aos incêndios florestais e urbanos, foram feitas as demonstrações dos materiais utilizados, assim como a confecção de abafadores, utilização da bomba-costal e também materiais utilizados em incêndios com produtos perigosos.
Sobre o Agosto Alaranjado
A campanha, que faz parte do Comitê Municipal de Prevenção e Combate aos Incêndios Florestais e Urbanos de Campo Grande-MS, conta com 17 órgãos e entidades que visam educar e prevenir incêndios. A menção a agosto é porque tradicionalmente é o mês considerado de maior registro de focos, mas as ações iniciam-se antes e terminam depois deste mês-referência
Ministrado em sede localizada no Parque das Nações Indígenas pelo CAP BM Custódio, ST BM Santiago e AL CB Jolo, equipe organizada pelo Chefe do Centro de Proteção Ambiental e Comandante do 1ºGrupamento de Bombeiros da Capital TC BM Waldemir Moreira Junior. Os alunos do Projeto Bombeiros do Amanhã 1º GBM – Área Sul tem como objetivo a absorção do conhecimento sobre o tema para fins da difusão e conscientização dos moradores da região onde moram, no bairro Dom Antônio Barbosa. Projeto este coordenado pelo SD BM Stenio, o qual localizado na rua Adelaide Maia Figueiredo, nº1879. Texto e Fotos: SD BM Stenio.